Tudo o que precisas para jogar Paintball

O Paintball é um desporto que oferece imensa diversão, aventura e adrenalina. As regras do jogo de paintball para adultos e para crianças são identicas, alterando apenas a organização dos jogos e o material utilizado.
Quem nunca jogou, mas tem muita vontade de experimentar este jogo, pode conferir algumas das dicas que compilamos a seguir. Confere:

Os melhores campos para jogar Paintball

Existem vários tipos de campo para jogar paintball. O Airball é um campo que é utilizado mais para a competição, onde o jogo é mais rápido. Depois existem outro campos, construidos ou naturais onde se joga mais o paintball recreativo. 

No norte do país, mais precisamente na zona do Porto existem poucos campos construidos para a prática do paintball. O melhor local e com mais variedade de cenários é no Parque Geração Aventura, situado em Paredes, onde tem grandes acessibilidades. O parque encontra-se a 5 minutos da saída da autoestrada A4, na saída de Paredes e também tem uma saída da linha de comboio do Douro – apeadeiro de Oleiros (também a 5 minutos a pé depois da saída). 

Os campos no Parque Geração Aventura são construidos com todo o cuidado e experiencia da equipa, para uma jogabilidade ainda maior. De carros a sinais de transito, passando por paletes e bobines de madeira acabando em pneus, estes campos permitem uma maior diversão e segurança. Actualmente estão a experimentar o campo “Make Yourself”, que é um campo mais rápido e onde as equipas podem estudar o local onde colocar os obstaculos para depois do apito do árbitro irem para a guerra.