Mergulho

Mergulhar é partir ao encontro dos mistérios e das maravilhas do Oceano, sentir o prazer da vida na água, onde a calma, a beleza e a profundidade nos levam à descoberta da intimidade do mundo subaquático e a aventurar-se neste fabuloso mundo do silêncio e de uma vasta variedade de espécies marítimas.

Existem essencialmente dois tipos de Mergulho. O Mergulho livre ou em apneia, que passa pela interrupção voluntária da respiração, no qual o mergulhador passa a maior parte do tempo perto da superfície, onde os reflexos da luz do Sol evocam ainda a presença do mundo terrestre. Por outro lado, o Mergulho autónomo ou com garrafa que consiste na utilização de um escafandro autónomo, sendo possível ir mais além e partir ao encontro das sombras que brotam das profundezas.

Para desfrutar destas maravilhas é necessário fazer um curso de Mergulho amador, composto por aulas teóricas e práticas, primeiro em piscina e depois no mar. O Mergulho livre ou apneia só requer um par de óculos e um tubo, enquanto, o Mergulho autónomo ou de garrafa exige mais material.

Por sua vez, existem cursos de especialização em várias áreas tais como: Mergulho nocturno, navegação e orientação subaquática, entre outros.

 

Realizamos baptismos de mergulhos em piscinas.

TOP