Manobra de Cordas

Estas são actividades desportivas bastante completas, trabalhando corpo e mente. A procura de vencer desafios, dominar o medo, ampliar limites, são algumas das sensações vividas com estas actividades. Os aparelhos de cordas divididos em várias modalidades.

 

Escalada- o objectivo da escalada é chegar ao cimo de uma parede natural ou artificial, utilizando apenas o nosso corpo e o material de protecção.

 

Rappel- Esta técnica, desenvolvida para permitir aos alpinistas a descida de picos e escapas abruptas. Actualmente usa-se esta técnica para descer paredes de prédios, pontes...

 

Slide- Técnica que consiste na descida ou deslizamento de uma cota superior para uma inferior. Após uma fase de medo absoluto somos surpreendidos por um grande sentimento de liberdade onde parecemos voar.

 

Paralelas- Consiste na transposição de um obstáculo através de duas cordas paralelas, uma superior para apoio dos membros superiores e outra inferior para apoio dos membros inferiores.

 

Arvorismo- é uma actividade desenvolvida sob a copa das arvores, constituida por paralelas, redes, tirolesas e diferentes actividades suspensas, através de cordas e cabos de aço - sempre colocadas de maneira estratégica para proporcionar a cada participante uma boa dose de adrenalina e desafio, com muita segurança e sempre em contacto com a natureza.

TOP